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eticadata

SOLUÇÕES

O ERP ( Enterprise Resource Planning ) ou SIGE ( Sistema Integrado de Gestão Empresarial ) é uma ferramenta essencial na gestão de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena.

As soluções de ERP Eticadata foram desenvolvidas com os mais modernos recursos tecnológicos e considerando toda a experiência adquirida pela eticadata ao longo dos anos.

Trata-se de uma linha de soluções completamente integradas que oferecem controlo absoluto sobre todos os processos operacionais, fiscais, administrativos e financeiros, tendo em mente as peculiaridades dos processos comerciais das empresas, independentemente da sua dimensão.

O ERP Eticadata apresenta-se como uma única aplicação, que é ocomercializada em 3 linhas distintas:

A linha BASIC para as micro empresas. Só disponível em monoposto e com um número limitado de funcionalidades

A linha PREMIUM, para empresas com maiores necessidades a nível de postos em rede e de mais módulos funcionais, adequada para PME’s

A linha EXTENDED para médias e grandes empresas, com todas as funcionalidades e módulos disponíveis no software eticadata, com destaque para as capacidades de personalização e ajustes às suas necessidades.

OPTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO

Melhor qualidade de informação: O ERP Eticadata está concebido para que o utilizador consiga executar, de forma intuitiva, as suas tarefas com o mínimo de esforço e dificuldade. Desta forma, menos erros serão cometidos na introdução de dados permitindo uma maior fiabilidade da informação.

Decisões mais rápidas: a disposição das opções está pensada de forma a que o gestor aceda rapidamente à informação que realmente lhe interessa permitindo assim decidir em tempo útil e responder melhor às mudanças do mercado.

OPTIMIZAÇÃO DOS RECURSOS

Maior produtividade: a simplicidade e a organização da aplicação permitem eliminar a redundância de actividades e que estas sejam executadas em menos tempo o que origina ganhos de produtividade em toda a organização.

Menor custo de formação: dada a facilidade de manuseamento, a aprendizagem é muito rápida, dispensando formação intensiva.

Menor custo de implementação: o ERP eticadata já contempla de base a maior parte das funcionalidades mais usadas pelo que a implementação do software é mais rápida e menos dispendiosa.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Web-Based:
Possibilidade de acesso a funcionalidades do ERP em qualquer máquina, em qualquer parte do mundo que disponha de ligação à internet e um browser.

Ambiente Integrado:
Todos os módulos estão integrados numa única aplicação facilitando o acesso às funcionalidades de diversas áreas. A aplicação adapta-se ao utilizador mostrando apenas as opções que tem licenciadas e a que tem permissão;

Interface fácil e intuitivo:
Facilidade de utilização e funções intuitivas de forma a facilitar a introdução e consulta de informação, minimizando assim os erros;
Estrutura de menus orientada para tarefa;
Introdução facilitada de informação através de pesquisas imediatas;

Multi-Idioma:
Permite definir o idioma de trabalho por utilizador.
Possibilita ainda renomear qualquer item para melhor adaptação à realidade da empresa;
Novos idiomas e cultura
Tradução de Layouts de Impressão

Multi-Empresa:
Gerir múltiplas empresas no mesmo sistema

Possibilidade de divisão e arquivo de dados para histórico

Multi-Moeda:
Suporte à indicação da moeda das operações registadas

ACESSO À INFORMAÇÃO

Controlo de permissões de utilizador:
Possibilidade de restrição das funcionalidades previstas, através da gestão de permissões do utilizador.
Inativação de utilizadores

Desenvolvimento adicional e personalização:
Listas personalizadas
Consultas personalizadas / Nas entidades – Código Javascript (suporte) /
Campos adicionais
Eventos e regras de validação
Dashboards
Avisos
Código Javascript
Edição de janelas (campos obrigatórios)
Alteração de cores de layout

Acesso à informação centralizada:
É possível, através de uma única janela, consultar e alterar dados de entidades, artigos, documentos, zonas, etc.;

Múltiplas Listas:
Cada tabela pode ter várias formas de visualização, totalmente configuráveis pelo utilizador;

Identificação por número de contribuinte e integração com cartão de cidadão

Navegação avançada entre registos:
Permite, por exemplo, navegar entre os clientes da zona sul ou entre todas as facturas de determinado cliente;

Anexos Digitais:
Permite anexar a várias tabelas ou movimentos documentação gerada pelo ERP ou ficheiros externos gerados por outra aplicação. É possível, por exemplo, anexar à ficha do cliente os seus documentos digitalizados. Desta forma, é possível consultar toda a informação a partir de um único ponto;

Atualizações Automaticas:
Atualização de licenças

Auditoria e logs HTML

Operações favoritas

Rastreabilidade documental:
Possibilita, por exemplo, consultar quais as notas de encomenda que deram origem a uma factura e ainda saber que recibos a liquidaram;

Diversos Mapas de análise

CUSTOMIZAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO

Layout (cores)

Campos adicionais:
Permite adicionar campos a várias tabelas ou movimentos. Esses campos podem ser de introdução livre ou uma lista de itens;

Regras de validação e Eventos:
Possibilidade de adicionar funcionalidades à aplicação à medida de cada empresa;

Menus configuráveis:
Permite mudar a ordem das opções de menu bem como a estrutura das barras de ferramentas. Permite ainda criar novas entradas de menu que executam comandos externos ou outras aplicações;

Mapas personalizados:
É possível criar mapas à medida das necessidades e visualizá-los a partir da aplicação.

Teclas de atalho:
Para operações mais usuais.

Grelhas de movimentos configuráveis:
Colunas Visíveis
Posicionamento
Indicação se o cursor pára ou não na coluna

Avisos configuráveis:
Alertas para diversos acontecimentos tais como cobranças, modelos oficiais para entregar, aniversários, etc.

Edição múltipla de registos

Edição de janelas

Dashboards com widgets HTML dimensionáveis

IMPLEMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO

A instalação das aplicações é feita através de um aplicativo próprio, com capacidade de instalação e configuração do servidor ou de postos. Após uma instalação inicial de um posto, este é automaticamente atualizado a partir do servidor, caso haja alguma atualização disponível no mesmo.

Assim, depois da instalação inicial, apenas será encessário atualizar o servidor e, no próximo contacto, os postos irão ficar atualizados.

SEGURANÇA

Gestão de utilizadores:
Permissões por utilizador ou por grupo;
Restrição de acesso a:
Módulos
Funcionalidades
Empresas
Exercícios
Secções
Armazéns
Postos

Auditoria e logs

REQUISITOS MÍNIMOS DE FUNCIONAMENTO ERP V18

HARDWARE
Servidor
Intel Core i5 ou superior
4 GB RAM
Rede 100 Mbps
2 GB de disco livres

Posto de trabalho ou instalação monoposto
Intel Pentium 2.5GHz ou superior
2 GB RAM ( 4 GB recomendados em monoposto )
Rede 100 Mbps ( posto de trabalho )
2 GB de disco livres ( SSD recomendado em monoposto )
Display | Resolução 1024 x 768

SOFTWARE
Servidor
Windows Server 2008 ou superior
Microsoft SQL Server 2008 ( com último service pack ) ou superior

Posto de trabalho ou instalação monoposto
Microsoft Windows 7 ou superior
Recomendável Internet Explorer 11 ou superior

NOTA: estes requisitos podem variar em função das especificidades de cada cliente

Num cenário de crescente competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os factores críticos do negócio.

Para ajudar as empresas a responder de forma eficiente e eficaz às constantes evoluções fiscais, legais e tecnológicas, a eticadata software apresenta o CASE – Contrato de Actualização de Software eticadata.

O CASE é um serviço de actualização contínua de software que permite o acesso automático a todas as actualizações eticadata, sejam elas alterações fiscais e legais ou novas funcionalidades introduzidas nas soluções eticadata, permitindo às organizações prever os custos com software, evitando que incorram em gastos imprevistos.

O CASE não dá acesso a novos módulos ou programas – o utilizador apenas terá direito à evolução sobre os módulos que adquiriu ou venha a adquirir.

ERP eticadata SaaS | software as a service | software como serviço é uma modalidade de disponibilização e comercialização de software via internet, no qual o utilizador paga efectivamente pelo uso e não pela aquisição da licença.

O ERP eticadata em regime SaaS oferece todas as funcionalidades e módulos disponíveis no ERP eticadata convencional, de forma simplificada com acesso via internet, mediante pagamento de uma mensalidade pelo uso do software como um serviço.

Trata-se de uma modalidade com investimento mínimo para utilização do ERP eticadata na nuvem e com investimento zero em infraestruturas e actualizações automáticas sem custo.

O facto de todas as soluções de ERP eticadata serem desenvolvidas com os mais modernos recursos tecnológicos e considerando toda a experiência adquirida pela eticadata ao longo dos anos, facilitou a migração para este novo modelo de negócio.

Ideal para empresas que desejam usufruir de um sistema de ERP, com todos os seus recursos, base de dados e softwares de última geração, sem precisar investir em infraestrutura.


Faça a gestão do seu negócio a em qualquer lugar com acesso à internet em qualquer dispositivo ( pc, tablet, smartphone… )

… 24 horas por dia… 07 dias por semana.

EXTENDED LINE

As soluções EXTENDED LINE oferecem controlo absoluto sobre todos os processos da sua organização, tendo em mente as peculiaridades dos processos das empresas de média e média/grande dimensão.

Altamente flexível e customizável a EXTENDED LINE tem como alvo organizações que procuram ferramentas de gestão adaptadas às necessidades de gestão mais exigentes.

PREMIUM LINE

A PREMIUM LINE é uma linha composta por um portfólio completo de soluções modulares desenvolvidas para cobrir todos os processos de negócio das PME´s mais exigentes.

Seguras, flexíveis, dinâmicas, intuitivas e profissionais, as soluções PREMIUM LINE, são a escolha certa para as PME´s.

BASIC LINE

As soluções BASIC LINE têm como mercado alvo as pequenas empresas que requerem soluções de gestão simples e económicas, sem no entanto renunciar à potência, segurança, qualidade e flexibilidade nas aplicações.

Soluções de gestão simples de utilizar, de rápida implementação e com elevado grau de fiabilidade.

GESTÃO COMERCIAL

Num cenário de crescente competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os factores críticos do negócio.

A Gestão Comercial Eticadata é uma ferramenta de gestão que lhe permite controlar todo o departamento comercial de forma rápida e simples. Com esta ferramenta, objectivos como reduzir custos e maximizar receitas são mais fáceis de atingir.

A adaptabilidade e o respeito pelas especificidades dos vários mercados permitem enfrentar os desafios da globalização e internacionalização.

DESTINATÁRIOS
Todas as organizações comerciais

FUNCIONALIDADES
Documentos completamente parametrizáveis ( configurações, vias e impressão, envio de e-mail, etc. )
Controlo de número de vias emitidas
Multi-moeda;
Adaptado a vários negócios específicos (Gestão de lotes, números de série, edições, artigos à consignação, referências, grelhas de cores e tamanhos, etc.);
Rastreabilidade de lotes, números de série e edições;
Artigos alternativos, Artigos Associados e códigos de barras adicionais;
Tratamento de unidades e medidas com factores de conversão entre elas;
Ficha completa das entidades com gestão de direcções alternativas (Exemplo: dados do cliente, foto, tabela de contactos, condições de venda, etc.);
Gestão de promoções e condições de venda;
Inativação de registos
Identificação do cliente por NIF ou leitura CC
Integração total de documentos digitais (Ex: Factura Electrónica);
Preparado para emissão do Ficheiro SAFT-PT;
Todos os documentos com ligação à contabilidade eticadata;
Vários mapas de análise, quadros síntese e consultas;
Assinatura e arquivo digital de documentos;
Rastreabilidade de documentos;
Comunicação de guias de transporte;

Gestão de orçamentos com controlo do estado e validade;
Tratamento de Reservas ao stock, à encomenda de fornecedor ou de armazém;
Sugestão/geração automática de encomendas a fornecedores multi-critério;
Satisfação automática de encomendas de clientes;

Processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de Encomendas;
Conversão de documentos;
Introdução de encargos e afectação ao custo dos artigos;
Actualização automática de preços de venda, aquando da compra;
Geração automática de liquidações;

Multi-armazém com gestão de stocks por localização;
Sistema de inventário permanente ou intermitente e método de custeio das saídas pelo CMP, LIFO ou FIFO;
Introdução de movimentos de stock totalmente configuráveis (inventários, entradas, saídas, desperdícios, etc.);
Gestão de produção com emissão de folhas de obra;
Comunicação de inventários a AT;

Processo automático de integração de encomendas provenientes do módulo de Encomendas;
Tratamento de adiantamentos com respectiva regularização de IVA;
Conversão de documentos;
Gestão de Avenças;
Tratamento de retenção de IRS e suporte para o regime de vendas de bens em segunda mão;
Cálculo de Rappel;
Geração automática de movimento de liquidação;

Gestão de contas correntes de clientes, fornecedores, etc;
Janela única para introdução de liquidações (Pagamentos/Recebimentos efectivos ou diferidos, adiantamentos, etc.);
Transferências bancárias com geração automática do ficheiro PS2;
Gestão de vários meios de pagamento (emissão e tratamento de cheques, letras, etc.);
Gestão avançada de comissões;
Conceito de moeda forte: possibilidade de corrigir os documentos em função da desvalorização da moeda face a uma moeda de referência;

Reconciliação Bancária Automática
Tesouraria previsional e real com estrutura hierárquica de rubricas;
Gestão de contas de caixa e bancos (ordem, prazo, caucionadas);
Depósitos, levantamentos e transferências entre contas;
Reconciliação bancária;

Assistência – pressupõe possibilidade de associação de equipamentos e/ou serviços aos contratos
Oficina – pressupõe possibilidade de associação de Viaturas (a reparar) aos contratos.
Genérico – pressupõe possibilidade de associação de artigos / serviços aos contratos.

PONTO DE VENDA

O comércio a retalho é, actualmente, um dos mais dinâmicos e também um dos mais difíceis de gerir.

A contínua evolução/mudança das tendências e dos comportamentos de consumo e a crescente concorrência obriga a que os retalhistas disponham de ferramentas que lhes permitam maximizar a sua eficiência operacional e diminuir os tempos de resposta ao mercado.

O POS Eticadata é a proposta para este tipo de mercado e está concebido com recurso às mais recentes tecnologias de programação e base de dados garantindo fiabilidade e integridade da informação.

Um interface simples e intuitivo aliado à possibilidade de configuração de todo o interface minimizam o tempo e esforço das operações, conduzindo a um aumento da produtividade e dinâmica de vendas.

Funcionalidades específicas para determinados sectores e flexibilidade de configurações, tornam o POS Eticadata perfeito para praticamente qualquer ramo de actividade, independentemente da sua dimensão.

DESTINATÁRIOS
Supermercados | Lojas de vestuário | Sapatarias | Livrarias | Quiosques e tabacarias | Talhos | Lavandarias | Lojas de informática e equipamento electrónico | Estabelecimentos de venda directa ao público em geral

FUNCIONALIDADES
Novo layout;
Interface simples, intuitivo e ergonómico;
Ecrã de vendas totalmente configurável: possibilidade de “desenhar” ecrãs de venda à medida da actividade da empresa;
Vendas, Encomendas, Devoluções, Amostras, Transferências de armazém, etc.;
Múltiplas formas de pagamento: numerário, cheques pré-datados, pagamentos parciais, etc.;
Gestão de contas correntes de clientes;
Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;
Gestão de promoções com happy-hours;
Adaptado a vários negócios específicos (Gestão de lotes, números de série, edições, Folhas de serviço, artigos à consignação, referências, grelhas de cores e tamanhos, etc.);
Edição de artigos por clique prolongado;
Artigos alternativos, Artigos Associados e códigos de barras adicionais;
Integrado com todos os módulos de Gestão comercial (compras, stocks, tesouraria, etc.) e contabilidade;
Sistema de tolerância a falhas de rede;
Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;
Diversos mapas e consultas para apoio à gestão;
Ligação a balanças
Assistentes de configuração;
Mapas e documentos totalmente editáveis;
Gestão de Vales de Desconto

GOURMET

O POS Gourmet, Gestão Orientada ao Universo da Restauração Made By Eticadata, é a solução de Gestão para a área da restauração e similares.

A crescente concorrência, um consumidor cada vez mais exigente, a maior necessidade de controlo de custos e a fiscalização, são apenas alguns dos desafios a que este ramo de actividade está sujeito.

Desenvolvido com recurso às mais recentes tecnologias de programação e base de dados, o POS Gourmet está preparado para enfrentar, com excelência, os desafios com que os profissionais do sector se deparam nos dias de hoje.

DESTINATÁRIOS
Cafés | Bares | Restaurantes | Discotecas | Padarias | Pastelarias | Cadeias de Fast-Food

FUNCIONALIDADES
Novo layout;
Interface simples, intuitivo e ergonómico;
Ecrã de vendas totalmente configurável;
Múltiplas formas de pagamento: numerário, cheques pré-datados, pagamentos parciais, etc.;
Gestão de contas correntes de clientes;
Gestão de cartões de cliente e programas de fidelização;
Gestão de promoções com happy-hours;
Gestão de Mesas com visualização gráfica das várias salas;
Gestão de reservas de mesas e de listas de espera;
Geração automática de ementas com possibilidade de envio por e-mail aos clientes;
Gestão de Cartões de consumo com vários terminais específicos (porteiro, consulta de cliente, pagamento, etc.);
Artigos do tipo menu com detecção automática e sugestão de artigos alternativos;
Integrado com todos os módulos de Gestão comercial (compras, stocks, tesouraria, etc.) e contabilidade;
Sistema de tolerância a falhas de rede;
Operável via PC, PDA e Terminais X64;
Controlo de funcionários através de permissões de utilizadores e registo de actividades;
Diversos mapas e consultas para auxílio da gestão;
Assistentes de configuração;

SUITE

Desde a reserva até ao check-out, com o SUITE passa a ser fácil gerir todas as rotinas operacionais de uma unidade hoteleira, independentemente da sua dimensão ou tipo de operação.
Destinado ao apoio na gestão de espaços de hotelaria, o SUITE responde às necessidades mais exigentes deste sector, possibilitando a gestão de diversos serviços prestados aos hóspedes.

DESTINATÁRIOS
Unidades Hoteleiras | Hotéis | Pousadas | Residenciais | Turismo de Habitação

FUNCIONALIDADES
Espaços organizados hierarquicamente por: Blocos, Pisos, Nº de Alojamento / quarto
Serviços disponíveis, com estrutura hierárquica por: Grupo, Serviço / encargo
Interface com Cartão de cidadão, recolha automática de dados
Planning: Visualização gráfica das reservas e do estado dos quartos
Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos, feriados e períodos de inatividade diferenciados por cores.
Definição de regras de faturação: Determina como é feita a repartição dos encargos entre o hóspede e a entidade que efetuou a reserva
Integração online com o ERP. Faturação / POS / Restaurante / Stocks / Contas correntes / Contabilidade / Tesouraria
Pagamento em moedas alternativas
Rack: Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack
Comunicação com periféricos através do protocolo FIAS
Integração com centrais de reservas através de channel manager ( My Allocator, Hotel Runner, Availpro, … )

Assistente de criação de alojamentos em lote
Reservas individuais e de grupo
Visualização de disponibilidades de alojamentos por período e por tipo, com detalhe de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Reservado, Reservas Garantidas, Reservas Confirmadas, Overbooking e em Lista de espera
Reservas com estados: Reserva, Check-In, Check-Out, Pendente de confirmação, Lista de espera, Overbooking, Cancelada
Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
Check-In e Check-Out para Grupos
Atribuição automática de alojamentos a um conjunto de reservas em função de filtros e critérios definidos pelo utilizador
Atribuição e gestão de extras: SPA, garagem, cama extra, etc.
Atribuição automática das preferências do hóspede: Fumador, vista para o mar, quarto preferido, etc.
Preços diferenciados por períodos dentro da mesma reserva.
Nível de Overbooking parametrizável.
Day use
Ligação a centrais telefónicas
Definição de tarifas especiais para contratos celebrados com entidades.
Possibilidade de definição de Regras de Faturação para entidades.
Definição de mensagens de avisos para as ações de Reserva, Check-In, Check-Out e Faturação.
Entidades com opções de Lista Negra, como pedido de pré-pagamento ou se pode efetuar reserva.
A possibilidade de estabelecer acordos de allotments com preços diferenciados com ou sem quantidades garantidas
Night Audit com diagnóstico e aviso de situações anómalas
Reservas com Check-In ou Check-Out por realizar com Botões de atalho para correção imediata das incoerências detetadas.
Lançamento automático das diárias e outros encargos nas contas das reservas.
Criação, lançamento e transferências de movimentos nas contas da reserva.
Lançamento de encargos em bloco para várias reservas.
Faturação agrupada ou discriminada.
Possibilidade de impressão das contas detalhadas ou com descritivos.
Possibilidade de efetuar Night-Audit especial para as saídas antecipadas.
Possibilidade de registar despesas nos alojamentos através do Gourmet e POS
Memorização dos critérios de filtragem definidos pelo utilizador.
Controlo de disponibilidades de camas extras e de outros equipamentos

Impressão automática dos mapas selecionados pelo utilizador.
Conjunto completo de listagens e mapas com exportação para os formatos mais comuns.
Mapas oficiais: SEF, INE, DGT, IVA e SAF-T.
Mapas de Gestão
Bookings de análise Booking Position, Booking Mensal, etc.
Plannings de análise: Planning de disponibilidades, ocupação, etc.
Possibilidade de construir e acrescentar novos mapas.
Possibilidade de criar Dashboards

AUTOGEST / STANDS

Com mais de 25 anos de experiência no sector automóvel, Autogest Stands, é uma referência em gestão de stands de automóveis.

Constantemente actualizado, robusto e fácil de usar, Autogest Stands é uma solução completa para gerir todo o processo de compra e venda de viaturas, novas ou usadas, incluindo retomas.

As possíveis parametrizações, ausência de limites de registos e a customização fazem com que esteja dirigido tanto ao pequeno stand como ao concessionário de uma marca.

DESTINATÁRIOS
Stands | Concessionários

FUNCIONALIDADES
Cadastro completo das viaturas com todas as características técnicas e equipamentos de serie e opcionais;
Gestão de todo o processo de compra e venda da viatura;
Controlo de Retomas;
Controlo dos custos das viaturas (ISV, pintura, etc.) e sua imputação ao preço de venda;
Gestão documental com emissão de vários documentos legais (ficha de características, requerimentos DGV, etc.);
Gestão de potenciais compradores e vendedores de forma a potenciar as vendas;
Integração total com restantes módulos eticadata (Vendas, contabilidade, stocks, etc.);
Controlo de despesas do stand;
Vários mapas de análise;

AUTOGEST / OFICINAS

Com o uso generalizado de componentes electrónicos nas viaturas de hoje em dia, a sobrevivência de uma oficina automóvel passa pela modernização do seu equipamento. Para alcançar o sucesso é necessário que os clientes tenham serviços de qualidade e a gestão dos recursos seja efectuada de forma a extrair o máximo de produtividade.

O Autogest Oficinas é uma solução que visa a gestão de todas as áreas da oficina, recursos, clientes e suas viaturas e contribui para o aumento da produtividade dos funcionários, melhor controlo dos stocks e custos e melhor acompanhamento dos clientes.

DESTINATÁRIOS
Oficinas de viaturas

FUNCIONALIDADES
Base de dados de todas as viaturas dos clientes;
Agenda de marcações com controlo de disponibilidade por funcionário;
Gestão de orçamentos de reparações;
Controlo da recepção da viatura com indicação do estado e danos de forma gráfica;
Gestão de ordens de reparação/folhas de obra com diferenciação de serviços internos, externos e materiais;
Ordens de reparação com várias entidades pagadoras (Cliente, companhia de seguros, etc.);
Gestão de requisições e devoluções de material;
Entrega e facturação da Ordens de Reparação com geração da garantia e ligação à Gestão Comercial Eticadata;
Controlo de funcionários: tempos, produtividade, etc;
Tratamento de franquias;
Várias consultas e Mapas de análise;
Integração com terminal de recolha de tarefas;
Geração de encomendas a fornecedor
Identificação de viatura por matrícula
Recepão de viatura | Autogest oficinas | CHECK-IN
– Conversão da marcação em receção diretamente no tablet
– Criação de receção diretamente no tablet
– Identificação dos danos da viatura
– Associação de fotografias ao movimento de receção da viatura
– Possibilidade de criar ou editar clientes e viaturas diretamente na app
– Recolha da assinatura digital do cliente diretamente no tablet
– Recolha das observações à reparação através de reconhecimento de voz
– Possibilidade de registo de viatura off-line
– Disponível para Tablet Android 4.4.4 e ecrã de 8” ou superior
Ligação com software de orçamentação e manutenção:
– GT-Motive;
– Eurotax;
– TechDoc;

AUTOGEST / RENT-A-CAR

O aluguer de viaturas pelas suas características e especificidades faz com que as empresas do ramo tenham necessidades de gestão diferentes de outras empresas.

Com o objectivo de corresponder às necessidades destas empresas, a Eticadata, beneficiando de mais de 26 anos de experiência no sector automóvel, desenvolveu o AutoGest Rent-a-Car.

AutoGest Rent-a-Car é uma solução de software de gestão para o controlo de viaturas, gestão de clientes e contratos de aluguer, fornecendo ao gestor, ferramentas que lhe possibilitam tirar maior rentabilidade da frota de veículos.

DESTINATÁRIOS
Empresas de aluguer de viaturas

FUNCIONALIDADES
Cadastro completo das viaturas;
Gestão de todo o processo de aluguer de viaturas (entrega, recolha, seguros, etc.);
Alugueres a seguradoras com emissão do ficheiro com detalhe dos contratos;
Facturação automática de dias, dias extra, km extra;
Tratamento da caução e de adiantamentos;
Classes de aluguer parametrizáveis com valores de facturação diferenciados;
Seguros PAI, TP, CDW;
Listas de verificação de entrega da viatura com respectiva facturação automática de itens em falta;
Base de dados de condutores;
Emissão do contrato normalizado;
Mapa de ocupação das viaturas e vários mapas de análise;
Ligação a Via-Verde;
Tabelas de preço configuráveis;
Multi-Pagadores no mesmo processo de aluguer

AUTOGEST / FROTAS

O Autogest Frotas é uma solução que visa a gestão de qualquer frota independentemente da sua dimensão, garantindo um controlo total desta para que tenha um histórico completo e detalhado de cada veículo

DESTINATÁRIOS
Todas as entidades com um parque automóvel | Empresas de aluguer de viaturas | Oficinas de viaturas

FUNCIONALIDADES
Este módulo de gestão, integra um conjunto de funcionalidades que se traduzem em mais-valias na gestão de oficinas e/ou de gestão de rent-a-car, permitindo:

Gestão de Viagens: Registo de percursos, tempos e quilometragens.
Gestão de Sinistros: Registo de acidentes automóveis.
Gestão / Imputação de custos/proveitos: Ligação entre viagens e documentos da Gestão Comercial (compras/custos e/ou vendas/proveitos) com os valores a imputar
Consultas de análise de resultados: Totais, valores médios, gestão de frotas e gráficos.

APOIO PÓS-VENDA

É a principal ferramenta de apoio à gestão de empresas, cuja principal actividade é a prestação de serviços de assistência técnica, manutenção e reparação de equipamentos.

A gestão de equipamentos, pedidos de apoio, orçamentos de reparação, reparações, RMAs, encomendas, facturação, actividades e base de dados de conhecimento são apenas algumas das funcionalidades desta plataforma.

DESTINATÁRIOS
Todas as entidades com serviço de apoio pós-venda

FUNCIONALIDADES
Historial de reparações
Historial de situações e localizações
Informação da compra e/ou da venda do equipamento
Garantias
Controlo de componentes
Gestão de pedidos de apoio / assistência
Tipificação do problema: tipo, assunto, gravidade, nível de SLA.
Lista de verificação: para o caso da recepção de equipamentos.
Lista de intervenção: para registo dos pedidos do cliente.
Criação de actividades (ocupações de tempo) associadas à prestação da assistência.
Gestão de orçamentos de reparação permitindo indicar serviços e materiais/peças que vão ser necessárias à reparação do equipamento:
Gestão das reparações
Gestão de RMAs
Gestão de entregas de equipamentos reparados e facturação
Gestão da base de dados de conhecimento
Integração com contratos
Integração com CRM

CONTABILIDADE

A contabilidade é o controlo que a empresa possui sobre a sua vida económica, financeira e patrimonial, representando por isso uma grande importância para a gestão dos negócios.

Fruto de anos de experiência e da aprendizagem com profissionais da área, a contabilidade Eticadata é a solução para manter as contas da empresa sob controlo, facilitar a tomada de decisões e assegurar o cumprimento das obrigações fiscais.

Desenvolvido com um interface simples, intuitivo e ergonómico, pensado para minimizar os tempos de operação aumentando assim a produtividade.

Planos e mapas de gestão totalmente configuráveis, planos de contas alternativos multi-idioma e multi-moeda e contabilização simultânea em várias moedas de referência, asseguram a adaptabilidade a vários tipos de negócio e realidades económicas, incluindo economias hiper-inflacionárias.

DESTINATÁRIOS
Departamento financeiro de qualquer empresa | Gabinetes de contabilidade

FUNCIONALIDADES
Operações multi-empresa: permite a execução de tarefas em lote para várias empresas em simultâneo;
Introdução de movimentos optimizada para uso do teclado;
Pesquisas rápidas (contas, descritivos, etc.), tipificação de movimentos e lançamentos automáticos para maior rapidez na introdução de movimentos;
Contabilidade Geral, Orçamental e Analítica;
Tratamento de fluxos de caixa e centros de custo;
Reconciliação de movimentos;
Apuramentos automáticos (IVA, Resultados, Reg. Existências);
Emissão de todos os mapas legais e declarações fiscais;
Planos de contas por exercício, planos de contas alternativos e ano fiscal diferente do ano civil;
Mapas de gestão configuráveis com possibilidade de análises de várias empresas em simultâneo;
Contabilização simultânea em várias moedas de referência;
Consultas, extractos e mapas visualizáveis ao câmbio actual ou histórico;
Planos operacionais;
Importação de ficheiros SAF-T PT para lançamentos;
Editor de relatórios de gestão;
Business Add-In (Excel);
Editor de ABDR;
Reconciliação bancaria automática
Importação de movimentos via e-Fatura

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

O sucesso de qualquer organização está fortemente dependente de uma boa gestão dos recursos humanos.

Nos dias de hoje, a Gestão de Recursos Humanos é cada vez mais complexa devido aos inúmeros elementos a ter em conta. Cadastro e controlo dos funcionários, contratos, processamento e pagamento de salários, contabilização, cumprimento de obrigações legais e fiscais são apenas alguns exemplos das tarefas que os profissionais de recursos humanos ou administradores têm de efectuar. Assim, para uma boa gestão de recursos humanos é necessária uma aplicação capaz de gerir todos os elementos relacionados com os colaboradores e de fornecer indicadores para auxiliar a administração.

Simples de usar, adaptada a vários mercados e preparada para cumprir todas as exigências legais, Recursos Humanos Eticadata é a solução para gerir os colaboradores de qualquer organização.

DESTINATÁRIOS
Qualquer empresa com funcionários | Gabinetes de contabilidade

FUNCIONALIDADES
Cadastro completo dos funcionários;
Registo integral do pessoal (Faltas, horas extra, férias, alterações de vencimento, contratos, etc.);
Processamento automático dos salários tendo em conta vencimento, subsídio de alimentação, abonos fixos ou variáveis, faltas, descontos, etc.;
Gestão completa do contrato de trabalho;
Registo e marcação de consultas e exames médicos;
Gestão de turnos rotativos, para efeito de cálculo do subsídio de turno;
Possibilidade de efectuar, de uma só vez, alterações gerais (Ex: Aumentar o vencimento de todos os funcionários do departamento de produção em 2%);
Cálculo do vencimento a partir do valor líquido ou ilíquido;
Caixa Geral de Aposentações;
Emissão de todos os mapas obrigatórios;
Mapas e consultas de apoio à gestão da empresa;
Processamento periodico / multiprocessamento;
Avisos automáticos das datas relacionadas com funcionários e mapas legais;
Automatização da contabilidade;
Gestão de todos os processos inerentes à Segurança e Saúde no Trabalho;
Formação;

INVESTIMENTOS

O activo imobilizado, na maioria das empresas, tem um valor materialmente relevante pelo que o seu controlo é de elevada importância.

Desde a compra até ao abate ou alienação, os bens imobilizados envolvem uma série de procedimentos administrativos que, pelo seu volume, consome muito tempo de trabalho.

Investimentos eticadata é uma solução de software de gestão para a inventariação e controlo dos bens imobilizados, cálculo das amortizações e respectiva contabilização, emissão de mapas fiscais, etc.

Com total integração com os restantes módulos eticadata e simples de usar, esta solução permite a redução efectiva do tempo e esforço na execução de tarefas que envolvam este tipo de activos.

DESTINATÁRIOS
Departamento Financeiro/contabilidade de qualquer empresa | Gabinetes de contabilidade

FUNCIONALIDADES
Cadastro completo dos bens (aquisição, localização, vida útil, fotos, etc.)
Controlo patrimonial: Registo de actividades e localização do bem;
Distribuição por Centros de Custo;
Planos financeiros;
Registo da aquisição;
Manutenção/Reparação de bens;
Métodos de amortizações/depreciações das quotas constantes e das quotas degressivas;
Regime intensivo de amortizações, regime duodecimal, e amortização de elementos de reduzido valor;
Processamento anual ou duodecimal pelas quotas constantes ou degressivas;
Simulação e processamento de reavaliações livres e legais segundo vários critérios;
Tratamento de ajustes fiscais (quotas perdidas, limites aceites fiscalmente, subsídios, etc.);
Abates / Alienação de bens;
Emissão de todos os mapas legais;
Diversos mapas de análise;
Emissão de etiquetas dos bens;
Automatização da contabilização;
Simulação de depreciações;

CRM

A Solução ideal para melhorar os processos de venda, marketing e serviços da sua empresa. Integrado com o ERP eticadata, o CRM é uma ferramenta rápida, flexível e acessível que possibilita inúmeras melhorias nos processos diários de negócio e na fidelização de clientes.

A gestão de contactos, clientes em potencial, oportunidades, actividades são as principais funcionalidades desta plataforma.
Oferece-lhe a capacidade de facilmente criar e manter uma visão clara dos clientes desde o primeiro contacto passando pela venda até ao pós-venda.

DESTINATÁRIOS
Todas as empresas que necessitam de fidelizar clientes

FUNCIONALIDADES
Gestão de clientes em potencial e oportunidades
Gestão de actividades permitindo o registo das actividades diárias ou futuras, organizando assim a agenda das actividades dos seus utilizadores e departamentos:
– Telefonema ou fax
– Email, Carta, IM (“imediate message”)
– Compromisso / Reunião
– Tarefa
– SMS
– Intervenção de Oficinas
– Intervenção de Assistências
Agenda
Ligação Bi-Direcional com outlook ou exchange
Listas de marketing
Campanhas
Gestão de atividades recorrentes e periódicas
Geração automática de atividades
Gestão de permissões de acesso a atividades
Sincronização com serviços online ou smartphone para envio de SMS

GESTÃO DE OBRAS E PROJETOS

O sector das obras e projectos tem vindo a sofrer várias transformações nos últimos tempos, fruto do aumento das exigências dos clientes em relação a custos, prazos e qualidade. Em virtude destes e de outros factores, as empresas são pressionadas a adaptarem-se a estas mudanças.

Com esta ferramenta, a racionalização do trabalho e a redução de custos directos e indirectos, evitando surpresas e problemas no decorrer da sua execução, é uma realidade.

Desenvolvido para responder às necessidades específicas das empresas da área da construção e projectos, o GOP é a solução para elaboração de orçamentos complexos, que lhe permite determinar custos e proveitos inerentes à execução de determinado projecto, bem como avaliar a viabilidade desses projectos.
Por outro lado, permitirá acompanhar a execução dos projectos, facilitando a alocação e gestão dos recursos, e avaliar proactivamente o desenrolar da execução, denunciando desvios sobre o planeado.

Se o que pretende é a melhor solução para a gestão de obras e projectos

Esta é a sua ferramenta por excelência.

DESTINATÁRIOS
Empresas de construção civil e áreas de negócio que envolvam empreitadas como:

Electricidade | Pinturas | Canalizações | Carpintarias | Projectos | Arquitectos | Organização de eventos

Disposição das tarefas num Articulado
Importação do articulado / tarefas a partir de ficheiro Excel
Definição de perfis de importação
Definição dos custos e recursos via folha de rendimento
Possibilidade de atribuição de valores resultantes de fórmulas elaboradas através do Editor de Fórmulas, com suporte a variáveis e textos descritivos

Elaboração de Autos de Medição
Identificação de trabalhos

Atribuição dos recursos às tarefas
Visualização dos custos e recursos alocados
Identificação dos desvios em valores e quantidades
Revisão de preços
Planeamento (mapa de gant)
Gestão de templates
Registo de obra
Autos de produção
Autos de cliente
Re-Orçamentação
Sub-Empreitadas

E-MOBILE

O E-Mobile reflete a atitude vanguardista da eticadata, enfatizando a portabilidade como vetor fundamental para a o sucesso da gestão de qualquer empresa.

Uma ferramenta de apoio à gestão, por excelência, pensada desde raiz para oferecer uma usabilidade superior e design ‘clean’, com a máxima segurança oferecida por tecnologias de elevados standards de qualidade.

Tenha o controlo da sua empresa sem preocupações em qualquer parte do mundo, com o mínimo de esforço.

GOOGLE PLAY
ITUNES

DESTINATÁRIOS
Todas as empresas

FUNCIONALIDADES
Análises Gráficas Personalizáveis
Análises Gráficas Personalizáveis
Consultas partilhadas entre o ERP e E-Mobile
Acesso a informação detalhada de Clientes, com possibilidade contactar diretamente a partir da aplicação e-mobile.
Informação detalhada de Artigos, incluindo linhas de preço, stocks nos armazéns e componentes de artigos de inventário
Introdução de encomendas, vendas (incluindo documentos de transporte) e recebimentos.
Integração de encomendas em documentos de venda
Duplicação de encomendas, vendas e guias de transporte
Documento de transporte global
Lista de clientes filtrada por vendedor
Possibilidade de filtro dos artigos disponíveis por vendedor
Impressão direta para impressoras Bluetooth

REQUISITOS MÍNIMOS
ERP ETICADATA Premium one
Android: 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior
IOS: 4.0 ou superior

E-MEDICAL

O E-Medical é uma solução de gestão clínica integrada, concebida para dar resposta às diferentes necessidades das unidades de saúde, clinicas, consultórios médicos, etc.

Gere toda a informação clínica e administrativa dos utentes, promovendo uma boa colaboração entre os profissionais através de workflows de trabalho integrados, otimizando os processos e apoiando a prática clínica, disponibilizando para cada uma delas um conjunto de funcionalidades adaptadas às suas necessidades específicas.

DESTINATÁRIOS
Consultórios Médicos | Unidades de Saúde | Clínicas

FUNCIONALIDADES
Utentes – ligação ao RNU e apresentação dos dados recolhidos;
Entidades Responsável de Faturação | Organismos – lista de ERF fornecidas pela ACSS responsáveis pela prescrição de medicamentos;
Prescrição eletrónica: validação de acordo com a Portaria 224/2015 podendo ser utilizado por Entidades Utilizadoras de Softwares de Prescrição Eletrónica para efeitos de prescrição em Portugal continental
Integração direta de informação necessária à emissão e transmissão eletrónica do Atestado médico para a Carta Condução | ACC nos Serviços Centrais dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde | SPMS.
Médicos – gestão de médicos permitindo que cada médico:
Flexibilidade de horários dos médicos;
Gestão de várias especialidades;
Marcação de ausências para períodos de tempo (longa ou curta duração) sendo refletido na agenda clinica;
Tipos de consultas a efetuar e duração associada;
Login do utilizador recorrendo à gestão de utilizadores do ERP, restringindo o acesso a informação;
Gestão de tipos de declarações médicas;
Gestão de cor identificativa dos médicos na agenda;
Gestão de horários – criação de horários com turnos rotativos ou fixos;
Gestão de estados da consulta, tipos de consultas, especialidades;
Agenda clinica – diferentes vistas, diferentes filtros, marcação de consultas e gestão do estado da consulta, possibilidade de emissão de fatura, anexo de documentos;
Gestão de consultas – acesso ao processo clinico do utente, navegação entre consultas e anexos de documentos (exames clínicos);

SOFTWARE À MEDIDA

Composta por profissionais altamente especializados e recorrendo a metodologias certificadas, a eticadata software tem uma equipa dedicada ao desenvolvimento, customização e otimização de software à medida das necessidade de cada cliente.

O desenho de soluções à medida apresenta diversos benefícios, permitindo a adaptação do software à realidade e necessidades de cada empresa.

DESTINATÁRIOS
Qualquer empresa que necessite de soluções específicas, independentemente da sua área de negócio.

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